segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Évora : Mundipinta e .... acidentes


O kartódromo internacional de Évora - a meca do karting em Portugal - foi o palco do regresso à competição do II challenge dos Ases do Sétimo.

Numa prova pouco concorrida, apenas 10 participantes, a equipa Mundipinta dominou claramente, com António Rapoula a garantir a "pole position", liderando a corrida até final, com Luís Jacinto a secundá-lo e Diogo Reis do Team 3 Dukes a fechar o pódio, após dura luta com Tiago Carvalho dos Ases do 7º.

De salientar a excelente prova realizada pelo júnior João Jacinto, a partir da 2ª linha da grelha e a conseguir manter o 5º lugar até final.

Inês Almeida e Pedro Almeida, ambos da equipa A2R, realizaram uma prova regular, garantindo os 6º e 7º postos e uma boa pontuação para a classificação colectiva.

A situação mais insólita e perigosa foi protagonizada por Óscar Rodrigues do team Kartases, já na última volta, quando disputava o 8º lugar com o wild card João Avó, embateu violentamente em Ricardo Pits, capotando com grande aparato. Deste acidente, para além do grande susto e de algumas nódoas negras, apenas Ricardo Pits teve de receber tratamento hospitalar, regressando porém a casa ao final do dia, encontrando-se já recuperado e retemperado para novas aventuras.


Próxima Prova : Sábado, 30 de Outubro em Santo André, pelas 11h30.