segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dilúvio...


Foi um autêntico dilúvio que se abateu sobre Palmela dificultando a realização da segunda prova do campeonato, mas os participantes contra todas as expectativas resolveram enfrentar o mar de água que abundava em toda a pista.

E foi perante este inusitado temporal que Miguel Pais do team 3 Dukes voltou a comprovar a sua especial apetência para conduzir sob este tipo de condições atmosféricas ao alcançar a pole position, seguido pelo estreate, mas promissor, João Eusébio dos Kartases.

E foi precisamente entre estes dois que a corrida se discutiu, com João Eusébio a distanciar-se e a garantir a vitória e a volta mais rápida, logo na primeira participação, lançando um efectivo aviso à concorrência. Miguel Pais assegurou o segundo lugar e Rapoula da Mundipinta garantiu o 3º lugar, após beneficiar de alguma sorte devido a um pião efectuado pelo seu colega de equipa Luís Jacinto já na última volta. Hugo Rodrigues da A2R conseguiu alcançar o 5º posto após uma excelente recuperação desde o 10º lugar ocupado na grelha, seguido por João Correia, o primeiro dos Wolverines.


Uma prova menos conseguida para Diogo Reis, que para além do pouco habitual 9º lugar na grelha, teve ainda que lutar com uma avaria mecânica que o obrigou a mudar de carro à 14ª volta, relegando-o para um mais que improvável penúltimo posto.
A Classificação Individual mantém-se concorrida com os 8 (!) primeiros distanciados por menos de 100 pontos : Luís Jacinto (328), A.Rapoula (305), Diogo Reis (288), Miguel Pais (288), João Jacinto (266), Hugo Rodrigues (259), João Correia (244) e João Eusébio (237).
Nas equipas, repete-se a luta acesa entre a Mundipinta (657) e o Team 3Dukes (627), mantendo a alguma distância outra apetitosa disputa pelo 3º lugar entre os Kartases (444) o Team A2R (415) e os Wolverines (377). A classificação feminina não sofreu alterações dado que nenhuma das participantes arriscou correr em Palmela.

Próxima prova : Bombarral, dia 28 de Maio pelas 15h00.